Solicitação de Documentos


Os processos de solicitação e tramitação de documentos acadêmicos protocolados na Secretaria Geral obedecem à algumas normas, que o aluno deve observar:

Aproveitamento de estudos

Apresentar:
- requerimento devidamente preenchido;
- histórico Escolar;
- programas das Disciplinas Cursadas e
- pagar taxa de expediente.


Dilação de prazo

O aluno que teve o seu prazo de integralização curricular esgotado deverá solicitar ao Diretor do Centro a Dilação do prazo máximo estabelecido para conclusão do curso, e justificar os motivos alegados.

Procedimentos:
- preencher requerimento próprio na Secretaria Geral;
- anexar documentação comprobatória dos fatos que o impediram de concluir o curso no prazo máximo previsto;
- anexar histórico Escolar;
- recolher taxa de expediente.

OBS: Não são computados no prazo de integralização curricular dos cursos, o período correspondente ao trancamento de matrícula.


Documentos acadêmicos
(Histórico Escolar, Declarações, Cópias de Programas e Outros)
Serão atendidos no prazo de 05 a 15 dias, podendo este prazo ser reduzido ou prorrogado, de acordo com a complexidade e volume de serviços no período.

Procedimentos:
- requerimento devidamente preenchido, incluindo o n° da carteira de identidade;
- pagar taxa de expediente;


Documentos Diploma de Pós-Graduação - STRICTO SENSU (Mestrado e Doutorado)

Procedimentos:
- requerimento próprio devidamente preenchido;
- cópia do diploma de graduação (Frente e Verso) autenticado em cartório;
- cópia do registro civil (certidão de nascimento ou casamento)
- cópia de identidade, título eleitoral e CPF;
- comprovante de quitação eleitoral;
- cópia do certificado de reservista;
- autorização do programa de Mestrado;
- nada costa da Biblioteca;


Documentos Certificado de Pós-Graduação - LATO SENSU

Procedimentos:
- Cópia do diploma de graduação (frente e verso) autenticado em cartório;
- cópia do registro civil (certidão de nascimento ou casamento)
- nada costa da Biblioteca;
- nada costa da FADENOR (se for o caso);

Obtenção de novo título

Poderá ser aceita a matrícula de graduados, em cursos da UNIMONTES, para obtenção de novo título, nas vagas remanescentes do Processo Seletivo. A publicação das vagas será feita através de edital, observado o calendário escolar.

Procedimentos:
a) Preencher requerimento próprio na Secretaria Geral;
b) Anexar:
* Histórico Escolar
* Diploma de Graduação registrado
* Programa das Disciplinas Cursadas
* Documentos Pessoais.


Prova em segunda oportunidade

- Poderá ser requerida até 05 dias úteis após a realização da prova.
- Só haverá concessão a uma única prova por disciplina durante o ano letivo e o requerente deverá comprovar os motivos alegados que justifiquem a perda da prova.

Procedimentos:
- Preencher Requerimento;
- Pagar taxa de expediente.


Registro de diploma

Procedimentos para o requerimento do diploma de graduação:
b) Preenchimento do requerimento próprio na Secretaria Geral;
c) Apresentação dos seguintes documentos:
- Histórico Escolar Ensino Médio (original);
- cópia do: Registro Civil, Carteira de Identidade, Título Eleitor com comprovante de votação (1º e 2º turnos), Certificado de dispensa de Incorporação ou de Reservista atualizado (legíveis), procuração particular com firma reconhecida em caso de Requerimento através de Terceiros;
- prazo: 120 dias, podendo este prazo ser reduzido ou prorrogado de acordo com o volume de processos protocolados no período que obedecerão a ordem do protocolo.


Revisão de prova

Poderá ser requerida na Secretaria Geral no prazo de 03(três) dias após a divulgação dos resultados, pela Secretaria Geral.

Procedimentos:
- Preencher requerimento dirigido ao Chefe de Departamento;
- Pagar taxa de expediente.


Trancamento de matrícula

É concedido através de requerimento ao Diretor do centro a que se vincula o curso, a partir da 2ª série para os cursos anuais e 2º período para os cursos semestrais.

Procedimentos:
- Preecher Requerimento;
- Pagar taxa de expediente.

OBS:
O aluno só poderá efetuar 02 (dois) tracamentos de matricula durante o curso;
O tracamento de matrícula terá validade de 01 (um) ano letivo ou 02(dois) semestres letivos;
O aluno com matrícula trancada deverá renovar sua matrícula no início do ano letivo conforme o Calendário Escolar